quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Enxoval de Bebê




Fazer o enxoval do bebê que está chegando é um dos momentos mais esperados pela mamãe. Entretanto, diante da empolgação, ela acaba se esquecendo de alguns detalhes que devem ser lembrados na hora das compras. As roupinhas, por exemplo, devem ser compatíveis com a estação climática do ano (primavera, verão, outono ou inverno) e de preferência, de algodão ou lã. No caso dos macacões, os com abertura nos fundilhos são os mais recomendados, pois são mais práticos. Deve-se levar em conta também, que o bebê cresce rapidamente, portanto não é necessário exagerar na quantidade das peças. 

Provavelmente você já deve saber qual é o sexo do seu bebê, mas caso tenha optado por saber somente na hora do nascimento, compre poucas peças e procure por cores neutras, como amarelo, branco e verde. Depois de o bebê nascer, aí sim compre o restante do enxoval com as cores compatíveis com menino ou menina. 

Abaixo você tem a nossa sugestão de compras para o enxoval. Há uma infinidade de lojas que são especializadas em enxovais de bebê, basta você dar uma procurada, pesquisar preços e comprar o que mais lhe agrada. 

Algumas orientações: 

Sempre lave todas as roupinhas, toalhas, lençóis, cobertores, mantas e etc. com sabão neutro, enxaguando com bastante água corrente, e depois passe tudo a ferro quente antes do uso;

Nunca use goma ou amaciante de roupas na lavagem, pois estes produtos podem irritar a pele do seu bebê;

Nunca coloque perfumes ou sachês, pois seu bebê pode ser alérgico.

Roupinhas 

4 conjuntos de camisinhas pagão de malha ou cambraia

4 macacões com mangas compridas com pezinho (4RN e 4P)

4 macacões com mangas curtas sem perna (2RN e 4P)

8 camisetas (4 de mangas curtas e 4 de mangas compridas)

2 conjuntos de lã (macacão, casaco, toca, sapatinhos...)

6 pares de meia tamanho 00

6 culotes de malha ou atoalhados

2 pares de sapatinho nº1

6 babadores

1 conjuntinho para sair da maternidade

1 chale

8 fraldas de boca 

2 pares de luvas 

Dormitório 

1 enfeite para a porta

1 abatjourzinho com lâmpada de 40W

1 berço (O espaço entre as barras da grade não deve ultrapassar 6 cm)

1 cômoda (Dê preferência a uma que possua trocador)

1 guarda roupas

1 poltrona para amamentação

2 móbiles

Cama & Banho 

3 viras de mantas

2 mantas de lã

2 mantas de linho ou algodão

2 cobertores

4 jogos de lençóis e fronhas para berço

3 jogos de lençóis para o carrinho de passeio

2 colchas

2 travesseirinhos para berço

1 travesseirinho para carrinho de passeio

2 edredons

2 trocadores

3 toalhas com capuz

2 toalhas sem capuz

6 toalhas de fralda

1 mosquiteiro para berço

1 protetor de colchão

2 jogos de protetor de berço


Alimentação 

1 garrafa térmica

1 prato térmico

2 jogos de pratinhos

2 jogos de talheres para bebê

2 mamadeiras 240 ml (Bico de silicone e anatômico)

2 mamadeiras 150 ml (Bico de silicone e anatômico)

2 chuquinhas

1 coador pequeno

1 conjunto de funis

1 kit de escovas para limpeza de mamadeiras

1 aquecedor de mamadeiras

1 esterilizador de mamadeiras

2 porta mamadeiras

Farmácia 

2 dúzias de fraldas de pano

10 pacotes de fraldas descartáveis tamanho RN

4 calças plásticas

2 rolos de fita adesiva

2 caixas de cotonetes

1 escova macia

1 pente

1 tesourinha romba

1 pinça

1 garrafa de álcool 70%

2 pacotes de algodão em bolinhas

3 potes de lenços umedecidos

2 tubos de pomada para prevenção de assaduras ( sugestão: Hipoglós)

5 sabonetes de bebê (neutro/glicerina)

1 xampu neutro

1 termômetro para banho

1 lixeira com pedal

1 saboneteira

1 escova de dentes para bebê

1 loção hidratante

1 aspirador nasal

1 pote de talco com amido ( sugestão: Johnson's)

1 potinho para chupetas

1 kit de colheres de medida para remédio

4 prendedores de chupeta

3 chupetas ortodônticas

1 mordedor

2 caixas de protetor de seios

1 Tira leite

Acessórios 

4 caixas de lembrançinhas

1 álbum do bebê

1 enfeite para a porta do quarto da maternidade

1 cesta para colocar miudezas de troca e produtos de higiene

1 porta roupas sujas

1 banheira (Deve ser de fácil limpeza para não reter sujeira)

1 babá eletrônica

1 moisés

1 carrinho de passeio

2 capas para carrinho de passeio

1 bebê conforto

2 bolsas (1 pequena e 1 grande)

1 cadeira para automóvel

1 baby bag

1 cercadinho

1 cadeirão

vestidos

Noivas

























Qual será o vestido mais bonito ??

2011

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Neem tudo que parece é 




Nunca desista rs



Amo minha sogra




neem tudo que parece é 
isso é um espanto!!!








jáá chega por hojee xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

solidão

Retrato de Carmen Lúcia

Quisera eu...



Quisera eu ter o dom
de consolar os aflitos,
prevalecer o perdão
e calar todos os gritos
de dor, desamor, solidão...
Quisera eu levar a paz
aos corações em conflito,
acabar com a guerra fria,
aquela que trazem consigo,
fazer da mágoa, magia
e da poesia, canção
cantada em comunhão de amigos.
Quisera eu ter o dom
de devolver ao ente querido
o filho que não voltou,
o pai que se perdeu na partida...
À mãe sofrida, o consolo
pra sua dor mais doída.
Quisera eu ter o dom
de invadir o universo
com poemas, trovas e versos
e dispersar o que é perverso,
plantar sementes de amor
e de amor fortalecer a terra.
Quisera eu ter o dom
da palavra que enxugue o pranto,
de levar esperança ao que creu,
mas que hoje lhe sangra a ferida
e que vive como quem morreu
desprezando a própria vida.
Mas quem sou eu?
Pobre vivente carente de amor
em busca do dom que alivie
a própria dor...
_Carmen Lúcia _

2010

UFAAA taa terminando !!!

Vc ta ligado em tudo que aconteceu ??? Sim maas esqueceu de algumas coisas ?? Pois eu lembrar um poucom !

retospectiva
O ano de 2010 está chegando ao fim, foi um ano cheios de supresas, decepções, vitórias, casos que chocaram a população e a eleição da primeira presidente do Brasil.
Entre os fatos mais importantes podemos destacar:
  • Copa do Mundo 2010, com a derrota do Brasil.
  • Eleição da primeira mulher presidente do Brasil.
  • Caso da advogada Mércia Nakashima.
  • Caso da Eliza Samudio e do Goleiro Bruno do Flamengo.
  • Invasão da Favela do Cruzeiro
  • chuvas na Mata Sul
  •  crack
  • acidentes de trânsito
  •  futebol
  •  violência
  •  julgamentos históricos
  •  celebridades
  •  emprego
  •  superbactéria
  •  redes sociais
  • reality show
  •  novos shopping e ponte
  •  vestibular e Enem
  • 82ª edição do Oscar
  • etc...

Saudades


Feliz ano novo !


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bate o Sino



Hoje a noite é bela

Juntos eu e ela


Vamos à capela


Felizes a rezar


Ao soar o sino


Sino pequenino



Vai o Deus menino

Nos abençoar.


Bate o sino pequenino


Sino de Belém


Já nasceu o Deus menino


Para o nosso bem


Paz na Terra pede o sino


Alegre a cantar


Abençoe Deus menino


Este nosso lar

Nataal

Natal esta chegando que boom !
O Natal pra mim é a melhor época do ano ( Claro aa mas bonita).
presentes presentes e mais presentes...
ADOROOO!!!!
nada melhor do que estar com a familia e com os amigos (ficantes namorados pegas e afins).
maas eu vou passar só com a familia e umas amigas...
nada de viajar... vou passar na casa da minha avó que apenas uns 10 minutinhos da minha casa, concerteza o melhor Natal é akiie !
Vou ta longe do amoor da minha VIDAA !
maas ano novo eu passo com ele ! (namoradoo amor eternoo Maicon)

Fuiii 
Feliz Natal para todos


Bjoos amiguinhos !!!


Palavras minhas: Alaanná Gomes Vieira

sábado, 18 de dezembro de 2010

O melhor e o mais gostoso !


Depoimento De Um Apaixonado Gh Expert
Quero,que você saiba
Que estou aqui escrevendo pra você
E nada, pode me impedir de te amar
Eu não posso agüentar essa dor....
Mas tudo seu tempo
Posso esperar

Promessa para nós dois
Você dominou meu coração
Estou apaixonado por você
Vamos nos encontrar

Eu sei que o tempo já passou
Mas você tem que me ajudar
Por favor me dá mais uma chance
Promessa para nós dois
Você dominou meu coração
Estou apaixonado por você
Vamos nos encontrar

Você é a dona meu mundo
Me liberte dessa dor
Mas por favor(não me deixa só)
Por que meu mundo(não existe sem você)

Promessa para nós dois
Você dominou meu coração
Estou apaixonado por você
Vamos nos encontrar

Neem ouvi a musica mas adorei a letra !!!
Malucaa ! 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Compras

Fooi maneiiro ... marquei pra comprar a minha roupa do ano novo 10:00 hrs maas dormi demais . os meninos me acordaram (Andrew e Rafael). foi muito maneiro fomos em todas as lojas de roupa de são joão e depois lanchamos. Eles passaram o tempo todo me batendo rs 'zoa zoa' meus amores amoo vo6 muiitoo muitoo muiitoo


 eles não tão merecendo tudo isso rs' 


ANDREW













RAFAEL



Meus amorees!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ferias

Jáá to de ferias maas  ainda tenho que ir pro curso do senac no ciep 400.
To adorando o curso meus amigos e tudoo.
Hoje não teve aula mas tive que ir. foi bom que encontrei os amigos !